Espetáculo percorre histórias e clássicos de uma das maiores cantoras da música brasileira, que faria 108 anos em maio
Mona Vilardo sobe ao palco do Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, para homenagear Dalva de Oliveira (1917-1972), eleita Rainha do Rádio em 1951 e reconhecida como uma das maiores intérpretes da história da música brasileira. O espetáculo Mona Canta Dalva fará apenas duas apresentações nos dias 03 e 04 de maio, sábado, às 20h, e domingo, às 19h, celebrando o aniversário de Dalva, que faria 108 anos no dia 05.
Sob a direção de Márcia do Valle, Mona interpreta 18 sucessos imortalizados por Dalva, como Bandeira Branca, Ave Maria no Morro e Errei Sim, acompanhada pelos músicos Daniel Sant’ana (violão), Ricardo Nascimento (trompete) e Rui Lessa (bateria). Além das canções, o espetáculo compartilha histórias da vida de Dalva, conhecida como o “Rouxinol Brasileiro”, eleita “A Rainha da Voz” e referência para artistas como Maria Bethânia, Marisa Monte e Elis Regina.
O show estreou em 2017 no Teatro Maison de France e depois seguiu para os teatros Dulcina, UFF, Municipal de Niterói e Adolpho Bloch. A apresentação marcou o início do projeto “Elas por Ela – As Rainhas do Rádio por Mona Vilardo”, que resgata a memória das Rainhas do Rádio, sendo assistido e emocionado centenas de pessoas por onde passou.
Mona Vilardo
Mona Vilardo iniciou seus estudos musicais aos oito anos de idade, é formada em canto lírico pela UNIRIO e já realizou turnês pela Europa e Estados Unidos. Como cantora, participou de novelas como “Órfãos da Terra”, “Deus Salve o Rei” – TV Globo e “Gênesis” – TV Record. Desde 2017 é idealizadora do projeto “Elas por Ela-As Rainhas do Rádio por Mona Vilardo”. Ganhou os seguintes editais: Retomada Cultural I, Cultura Presente nas Redes I e II, Fomento da cidade de Niterói, Edital Municipal em Cena (ficando em terceiro lugar na categoria de música), SESC PULSAR, entre outros. É integrante da Cia. Pequod de Teatro de Animação desde 2004, fazendo os seguintes espetáculos: “Noite Feliz”, “Peer Gynt”, “Marina – a Sereiazinha” e a opereta “Pinóquio. Em sua trajetória trabalhou com diretores como Diogo Vilela, Roberto Bomtempo, Bibi Ferreira, Miguel Vellinho, Cacá Mourthè e Tim Rescala. Em setembro de 2022, reuniu 2 mil pessoas no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com o seu projeto “As Rainhas do Rádio em Concerto” – onde homenageou cinco cantoras do rádio acompanhada da Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil. Em 2023, lançou o livro “Marlene – a voz que se fez escutar”, sobre Marlene, Rainha do Rádio de 1949. Em 2024, lançou o seu quarto livro, “No Compasso – Só eu sei o que elas passam”, pela editora Bloco Narrativo, com ilustração e edição de Bruno Drummond, sobre as histórias de muitas mulheres.
Ficha técnica:
Idealização: Elas por Ela – As Rainhas do Rádio por Mona Vilardo
Direção: Márcia do Valle
Voz: Mona Vilardo
Violão: Daniel Sant’ana
Trompete: Ricardo Nascimento
Bateria: Rui Lessa
Produção: Mancuzo Entretenimento
Assistente de Produção: Michelle Spindola
Roteiro: Márcia do Valle e Mona Vilardo
Figurino: Ney Madeira e Dani Vidal – Espetacular Produções Artísticas
Iluminação: Filomena Mancuzo
Arranjos: Alexandre Prado
Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho
Designer: Bianca Oliveira
Visagista: Guto Leça e Marcos Valentim
Serviço:
“Mona Canta Dalva”
Dias e horário: 03 e 04 de maio, sábado, às 20h, e domingo, às 19h
Local: Teatro Clara Nunes – Rua Marquês de São Vicente,52 – Loja 370, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: de R$ 60 a R$ 120, vendas pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/104499/d/309502
Rede social: https://www.instagram.com/rainhasdoradio/






