*Por redação Coluna Giro Tech

WinZO promove ‘Dia do Pitch’ para fomentar o desenvolvimento de jogos na América Latina
A WinZO vai investir até $5 milhões em ideias de jogos culturalmente relevantes e em tecnologias de ponta, convidando desenvolvedores, estúdios e startups inovadoras a apresentarem suas criações no ‘Dia do Pitch’, que acontece na Gamescom LATAM’, em 27 de junho. Com especial ênfase no patrimônio cultural, nas alterações climáticas e na sustentabilidade, o ‘Dia do Pitch’ visa promover parcerias para impulsionar a indústria do jogo no Brasil. O investimento terá recursos obtidos a partir de um fundo global para desenvolvedores de jogos de $50 milhões. As ideias podem ser enviadas até 26 de junho, neste link: https://console.winzogames.com/gamescom-latam

 

 

Equidade de gênero e crescimento sustentável

A Voke, líder em locação de hardwares e venda de equipamentos seminovos, divulgou seus compromissos ESG, incluindo ter 50% das posições ocupadas por mulheres até 2030. Atualmente, 44% do time é feminino. A empresa também visa concluir o inventário de carbono e reduzir em 50% o descarte incorreto de equipamentos eletrônicos. Com receita bruta de R$543,6 milhões e Ebitda de R$309,4 milhões em 2023, a Voke planeja crescer 10 vezes nos próximos anos, por meio da estruturação de um comitê de auditoria e busca de aquisições estratégicas.

 

 

100% feito com IA

A Inner AI, startup que está reimaginando a criação de conteúdo com inteligência artificial, acaba de lançar o Café com IA, um podcast 100% produzido e narrado pela tecnologia proprietária da marca. Publicado semanalmente nas principais plataformas de áudio, o programa é baseado na newsletter de mesmo nome e resume as novidades do setor, trazendo os debates mais quentes do universo da inteligência artificial. Nos últimos quatro anos, o podcast se consolidou como um formato de conteúdo apreciado pelo público brasileiro e, de acordo com dados da Statista e do Ibope, soma mais de 30 milhões de ouvintes recorrentes no país.

 

 

 

EXPOBOR e PNEUSHOW 2024

A cidade de São Paulo recebe, entre os dias 26 e 28 de junho, a edição 2024 da EXPOBOR e da PNEUSHOW. Em um espaço de 8 mil metros quadrados no EXPO CENTER NORTE, serão apresentadas as mais recentes inovações e tendências do ecossistema da borracha, pneus e componentes dos mais variados segmentos. A EXPOBOR é o maior e principal evento de tecnologia da borracha na América Latina, enquanto a PNEUSHOW é o único evento com foco exclusivo em reforma de pneus em todo o mundo. Para 2024, as feiras estão ainda maiores: serão mais de 100 expositores de setores como automotivo, elétrica e eletrônica, construção e saneamento, máquinas e equipamentos, mineração e segurança, petróleo e gás, vestuário e calçados, saúde, papel e celulose, química e petroquímica e entretenimento. A expectativa é de que as feiras recebam cerca de 8,6 mil visitantes.

 

Startup de saúde mental oferece suporte emocional para 1500 pessoas no Rio Grande do Sul

A Vittude, referência no desenvolvimento e gestão estratégica de programas de saúde mental para empresas, está oferecendo suporte emocional para  as pessoas afetadas pela situação de emergência humanitária no Rio Grande do Sul. Até o momento, já foram atendidas mais de 1500 vítimas de um grupo de 12 empresas clientes, como Sodexo, BRF e Zamp®, que acionaram a companhia para intensificar e ampliar seu escopo de atuação. Das 700 mil pessoas impactadas pelas soluções da Vittude, 120 mil são da região Sul.

 

 

Efí Bank amplia satisfação de usuários em 429% com novo canal de interação

A fintech de pagamentos Efí Bank registrou um aumento de 429% na satisfação de seus clientes após adotar o Discord como canal de interação. Com mais de 480 mil clientes, a empresa especializada em recebimentos para pessoas físicas e jurídicas terminou 2023 com um faturamento de R$204 milhões, alta de 17% em relação ao ano anterior. Em 2024, a meta é aumentar o faturamento em 20% e continuar focando na satisfação do cliente e na desburocratização de processos.

 

 

ICP HUB Brasil anuncia bootcamp

A ICP HUB Brasil anuncia o lançamento de seu Bootcamp Online de Programação em Motoko, destinado a desenvolvedores e entusiastas de blockchain. O evento acontece até o dia 13 de julho de 2024, oferecendo uma oportunidade única para aprender a criar produtos na plataforma ICP (Internet Computer Protocol). O principal objetivo da atividade é capacitar os participantes a desenvolver produtos na Blockchain da ICP, uma rede totalmente descentralizada. O curso abordará a criação de smart contracts (Canisters) e a utilização de linguagens de programação como Motoko, que é nativa da ICP, além de explorar a compilação de JavaScript para Motoko.

 

 

Compromisso com a sustentabilidade

O Grupo Açotubo, uma das maiores distribuidoras de aços do Brasil, anunciou metas ambiciosas de sustentabilidade para 2024. A empresa visa reduzir o consumo de energia elétrica e de água em 10% até o final do ano. Investindo na reeducação dos colaboradores, em energia solar e na captação de água pluvial, a Açotubo também aumentou a proporção do uso de etanol na sua frota de veículos de 13% para 31% entre 2022 e 2023, reduzindo as emissões de CO2 em 14%. A meta é alcançar 50% de uso de etanol na frota ainda este ano.

 

 

 

Verdureira lança linha de sopas Cucina Prima

A Verdureira lançou a linha Cucina Prima Sopas, que fica pronta em apenas três minutos, nos sabores de legumes, abóbora e lentilha. Feitas com ingredientes 100% naturais e sem conservantes, as sopas são cozidas a vapor com a técnica sous-vide. Os produtos da Verdureira estão disponíveis em mais de 350 supermercados e hortifrutis do país. Com a nova linha, a empresa espera obter um aumento de 13% nas vendas.

 

Fabiana Schaeffer fala sobre criatividade e igualdade em Cannes

Fabiana Schaeffer, CEO da Netza Martech Agency e cofundadora da Netza&CO, foi um dos destaques do painel “Criatividade e Igualdade Moonshot” no maior evento de criatividade e comunicação do mundo, em Cannes. Com mais de 20 anos de experiência no setor publicitário e membro do Pacto Global da ONU, Fabiana abordou o papel das indústrias criativas na capacitação de mulheres, a influência cultural na colaboração criativa feminina, e estratégias para integrar diversidade cultural e perspectivas femininas. O painel é organizado pela World Woman Foundation, que visa capacitar 1 milhão de mulheres até 2030.

 

Camila Vieira será destaque em evento com mais de 9 mil mulheres em SP

Escritora, mentora de mulheres, empresária e vice-presidente da Febracis, a maior escola de negócios e inteligência emocional do país, Camila Vieira estará em São Paulo no próximo dia 29 de junho para participar do maior encontro de mulheres do Brasil: a Conferência de Mulheres Plenitude, que será realizado no Ginásio do Ibirapuera. A executiva, que impacta mais de 8 milhões de pessoas todos os meses em seu Instagram e já passou da marca de 7 milhões de visualizações em seu canal do YouTube, é especialista em desenvolvimento humano e referência em alta performance, destacando como é possível que mulheres de diferentes realidades possam se transformar e encontrar a plenitude em todas as áreas da vida por meio da gestão das emoções e da inteligência emocional.

 

 

Projeto Viva Pantanal participa do Pantanal Tech 2024

Nos dias 28 e 29 de junho, o Projeto Viva Pantanal marcará presença no Pantanal Tech, evento em Aquidauana focado em tecnologia e inovação no setor agropecuário. Fundado por Tatiana Scaff, uma influente e respeitada figura do mercado agro brasileiro, o projeto apresentará diversas soluções tecnológicas em seu estande. A participação do Viva Pantanal no evento tem como objetivo destacar a importância da sustentabilidade e da inovação no Pantanal, oferecendo aos visitantes oportunidades de conhecer tecnologias avançadas para a preservação e o desenvolvimento da região, além de destacar a cultura pantaneira e a força da região como um polo econômico do país.

Facebooktwitterlinkedininstagramflickrfoursquaremail