Confira as principais situações em viagem onde o inglês irá ajudar


O Dia Nacional do Turismo, em 2 de março, é uma ocasião para se considerar a relevância de se aprender uma nova língua nos dias de hoje. Seja para viagens internacionais a passeio ou até mesmo a trabalho, é fundamental saber principalmente o inglês, o idioma mais fácil de se comunicar não só em países de língua inglesa, mas também naqueles que são importantes destinos turísticos.

O professor e criador do curso Metropolis Idiomas, Claudio Domingos, destaca que para se conhecer profundamente uma cultura ou lugar diferente é essencial saber se comunicar com fluência com os estrangeiros, seja para pedir informações ou apenas conversar. Segundo o especialista, que também é coach de RH e carreiras, outro ponto a se considerar ao optar pela matrícula em um curso de inglês é o aumento das chances de sucesso em uma viagem de negócios.

“Todos os anos milhares de pessoas chegam em terras norte-americanas, asiáticas, oceânicas, europeias e sentem na pele a diferença e a importância de dominar um dos idiomas mais falados do mundo. Portanto, é inegável que saber inglês é uma parte importantíssima para viajar ao exterior, seja qual for o destino”, analisa.

O inglês pode ajudar a escolher tranquilamente onde ficar, sem precisar recorrer a pacotes turísticos ou pacotes de viagem, porque com ele é possível conseguir pesquisar o melhor preço dos melhores apartamentos ou albergues bem localizados, se informando com os habitantes dos lugares em fóruns, redes sociais etc.

“Até mesmo para atividades do dia a dia, como escolher restaurantes, é possível ter uma experiência muito melhor quando você domina o inglês. Principalmente porque você não se limita somente às sugestões de atendentes de hotéis e agências de turismo”, recomenda.

Além de auxiliar com passagens aéreas, aluguel de carros, mercado de trabalho, fazer amizades, conhecer pessoas e com certeza se sentir muito mais livre, falar inglês pode trazer vantagens em uma palavra-chave das viagens para o exterior: gastos.

“Viajar para o exterior não é nada barato. Com a fluência no inglês, você dispensa o gasto com um guia turístico ou tradutor para te auxiliar. Você pode ainda pesquisar sobre o que quiser sem precisar pagar, pedir ajuda dos moradores e economizar. As experiências serão muito melhores quando independentes”, comenta o professor.

Claudio lembra ainda que, quando não se domina a língua, é possível cair em situações como não conseguir ler os termos de compra e acabar consumindo serviços desnecessários, o que pode ser comum em hotéis, onde os hóspedes acabam comprando produtos extras sem ter a informação de que os itens deveriam ser pagos.

“O inglês é a língua universal que te ajuda a conversar melhor com os funcionários e entender direito todos os seus gastos. Também é um meio para aproveitar as promoções e encontrar os itens com desconto, assim como de evitar cair em ofertas enganosas e golpes”, aconselha.

Por fim, dependendo do lugar onde se está, as leis são bastante diferentes das brasileiras, principalmente no trânsito. Existem lugares onde o pedestre é multado por atravessar a rua fora da faixa de pedestre, por exemplo. É preciso dominar muito bem o idioma para entender as placas e sinalizações e demais regras locais.

“Você deve imergir no inglês nos momentos antes de sua viagem. Faça como se já estivesse lá e ouça, fale e leia em inglês. Dessa forma, vai se sentir em casa quando estiver no exterior”, finaliza, acrescentando que o Metropolis Idiomas conta com o curso Imersão, um método dinâmico e pioneiro de ensino para se aprofundar os estudos.

Facebooktwitterlinkedininstagramflickrfoursquaremail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *