Abram alas que eu quero passar, é mais ou menos o que se enquadra o primeiro dia de desfiles da cidade do samba. A cidade do samba se transforma em uma pequena Sapucaí para receber as escolas do grupo especial, com tudo que tem direito, luz, som, trio elétrico, pista pintada e até míni arquibancada, porém é tudo muito reduzido, até mesmo a quantidade de veículos de imprensa e também de público, se está certo eu não sei, mas precisa melhorar algumas questões nos próximos eventos.
A Império serrano, foi a primeira escola a passar na avenida, com a presença da Rainha da escola Quitéria Chagas que veio abrindo o desfile, seguindo com a rainha Darling Ferratry e a princesa Weny Isa a frente da bateria, com muita ritmo o reizinho de madureira fez bonito.
A Grande Rio fez jus ao nome veio grandiosa , mostrando que ganhou o título porque mereceu.
Não existe mais quente que a Mocidade independente de Padre Miguel e suas passistas que deram um show a parte, a escola fez bonito.
Dando um show a Unidos da Tijuca fez sua participação bem técnica e feliz, os tijucanos estavam bem representados com a Rainha querida Lexa que estava muito feliz e empolgada, mas sentimos a falta do mestre casa grande, mais conhecido como casao.
Ave Salgueiro, foi um espetáculo a parte, a escola veio bem, com dois tripés representando Adão e Eva mostrando um pouco do enredo, a ala de passistas dando um show, afinal é a ala que mais tem estandarte de Ouro, a amada Viviane Araújo estava deslumbrante com muitos cristais na sua roupa dando um show a frente da bateria furiosa.
O ponto alto do desfile foi o intérprete Emerson que subiu em cima do carro, imitando o patriota que virou meme nos últimos dias.
A bateria surdo um da estação primeira de Mangueira foi a última a se apresentar, as pessoas ficam emocionadas quando a mangueira chega, a escola fez uma ótima apresentação, a rainha Evelyn Bastos fez sua participação mostrando muito samba no pé, afinal ela é cria da comunidade.
Assim foi o primeiro dia de desfiles na míni Sapucaí, vamos ver o segundo dia ainda tem muito samba para alegrar os foliões.
Por Jeferson Kim
Fotos André Horta e Agência Brasil