Foto: Jono White
Escute aqui.
São Paulo, maio de 2025 – White Lies anunciaram hoje uma série de shows no Reino Unido e na Europa no início de 2026. Para marcar a ocasião, a banda também lançou uma faixa inédita, “Nothing On Me”, seu primeiro lançamento desde o álbum de 2022, As I Try Not To Fall Apart.
Falando sobre “Nothing On Me”, que foi gravada no The Church Studios, no norte de Londres, produzida por Riley MacIntyre (Ezra Collective, Arlo Parks) e mixada por Chris Coady (Yeah Yeah Yeahs, Blondshell, Beach House), a banda comentou:
“Essa faixa te convida a entrar na mente colaborativa e presente do White Lies. É de certa forma impulsiva, descontrolada, cheia de ideias conflitantes. Há um total desprezo por influências externas, pressões ou expectativas. Estamos dirigindo sem freios nem cintos de segurança. Liricamente e conceitualmente, é um renascimento e uma introdução.”
As ideias musicais iniciais surgiram a partir de uma sequência de sintetizador em um compasso diferente do restante da banda — algo que foi bastante inspirado pelo rock progressivo dos anos 1970, que eles ouviram bastante durante a criação do disco. Genesis, Chris Squire, Yes, Utopia e Gong são algumas das referências. A batida segue o clássico motorik do krautrock, uma marca registrada na trajetória do White Lies. Já a melodia de guitarra é quase alegre e absurda, como uma cantiga infantil ou algo que se ouviria num caminhão de sorvete — em contraste com o clima da faixa. Essa abordagem foi inspirada em Steve Hillage e seu álbum Motivation Radio, que também explora melodias semelhantes.
Todos esses elementos alimentam uma cacofonia e uma sobrecarga de informações que desorienta e confunde. As letras refletem as dificuldades que todos enfrentamos para nos relacionarmos com os outros, mesmo com pessoas próximas — especialmente no calor de um conflito — e como isso pode ser avassalador. “Provavelmente essa é a música mais rápida e intensa que já escrevemos”, completa a banda. A faixa foi desenvolvida nos ensaios com Seth Evans (ex-Black Midi) nos teclados, e depois gravada em estúdio. A base da música foi registrada ao vivo, em uma única tomada. Lançada pelo selo Play It Again Sam, “Nothing On Me” é um aperitivo do que está por vir do trio londrino.
Desde o lançamento do aclamado álbum de estreia To Lose My Life… em 2009, o White Lies se consolidou como uma das maiores bandas de guitarra do Reino Unido — suas duas últimas turnês de disco lotaram várias noites na Brixton Academy e no Hammersmith Apollo, em Londres. Na última década, o grupo também firmou presença internacional com turnês esgotadas pela Europa e além, incluindo um show para 10 mil pessoas no Pepsi Center da Cidade do México, em 2023.
White Lies são:
Harry McVeigh (voz/guitarra), Charles Cave (baixo) e Jack Lawrence-Brown (bateria).
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram






