Trinta dias após inaugurar a primeira concessionária BYD genuinamente baiana em Salvador, Grupo Indiana abre as portas da BYD Mandarim Lauro de Freitas, na região Metropolitana

Já está em funcionamento em Lauro de Freitas, na região Metropolitana de Salvador, a segunda loja do Grupo Indiana voltada exclusivamente para veículos da montadora chinesa BYD. A BYD Mandarim Lauro de Freitas está em funcionamento desde segunda-feira (5), localizada ao lado da Ford Indiana, na Estrada do Coco.

Fábio Peres é gerente comercial da BYD Mandarim e comemora a chegada de mais uma unidade para o grupo: “Estamos honrados e muito felizes com a chegada da BYD Mandarim Lauro de Freitas! Em uma região acolhedora que cresce a passos largos, nossa expectativa é vender 50 carros por mês. Hoje, estamos gerando pelo menos 30 empregos diretos e mais de 60 indiretos, contribuindo para o crescimento econômico da região. Nosso objetivo é caminhar de mãos dadas com Lauro de Freitas, impulsionando ainda mais o sucesso e o desenvolvimento local”.

A nova unidade é a 25ª concessionária do Grupo Indiana que tem lojas espalhadas em toda a Bahia há mais de 40 anos, representando 13 marcas de veículos. Ela chega 30 dias após inauguração da BYD Mandarim Salvador, em frente ao Shopping da Bahia, no centro financeiro da capital baiana.

As expectativas de bons negócios vêm na carona do acordo firmado entre a BYD e o Governo da Bahia que garante aos servidores públicos do estado condições especiais na compra de carros elétricos ou híbridos da companhia. Segundo a parceria, os funcionários públicos terão a possibilidade de pagamento facilitada com entrada a partir de 10% do valor do veículo e financiamento em até 72 meses.

A aposta do Grupo Indiana se amplia com a atual política monetária do Banco Central, que manteve a taxa Selic (taxa básica de juros) estabilizada em 10,5% ao ano na reunião de agosto do Comitê de Política Monetária (Copom).

Com previsão de instalar no Polo Industrial de Camaçari a primeira fábrica fora da China entre o final de 2024 e início de 2025, a BYD tem expectativa de produzir, inicialmente, 150 mil veículos por ano.

Facebooktwitterlinkedininstagramflickrfoursquaremail