Willianson encontrou sua vocação musical desde cedo, influenciado pelo ambiente familiar e pelo talento nato. “Meu contato com a música começou bem cedo, pois além do meu pai que tocava violão, existia meu irmão do meio que começou a me ensinar a tocar cavaquinho quando eu tinha apenas 6 anos,” revela o artista.
Sua trajetória ganhou forma aos 9 anos, quando venceu seu primeiro concurso de música colegial, marcando o início de uma série de vitórias em concursos de canto ao longo dos anos. “Se tenho alguém que me inspirou na música, posso dizer que foi meu irmão ‘Ton San’, com quem vou lançar um feat do meu primeiro single autoral no cenário gospel,” compartilha.
Deixando a música secular para louvar somente a Deus
A transição de Willianson para o cenário gospel foi marcada por momentos significativos e desafiadores. Originário de uma família com raízes no candomblé, sua jornada inicial no mundo secular foi marcada por sucessos e a oportunidade de gravar seu primeiro single de pagode aos 16 anos.
Contudo, aos 18 anos, um encontro espiritual mudaria sua vida para sempre. “Foi algo sobrenatural, imaginar um menino que não era adepto do cristianismo, de repente se deparando ouvindo a voz do próprio Deus,” reflete. Esse encontro o levou a abandonar o pagode e aceitar Cristo, uma decisão que moldou sua trajetória rumo ao ministério pastoral e à faculdade de teologia.
Do secreto aos holofortes
Foram quase 15 anos sendo forjado no secreto, muitos desafios, muito choro, muitas batalhas e muita cura da alma. Assim foi a jornada de Willianson. “Era necessário ser curado dos traumas e feridas que eu nem sabia que tinha. Foram anos desafiadores, mas de intimidade e relacionamento. Hoje, entendo que a unção revelada nos altares são reflexo do secreto, de uma vida de santidade” diz o cantor que pastoreia a Igreja Batista Connectada, no Rio de Janeiro.
Seu objetivo no cenário gospel é estabelecer um trabalho sólido de alcance nas plataformas de streaming e redes sociais. Porém seu desejo principal é levar a mensagem de Cristo em forma de louvor, não só através do audiovisual, mas também do calor presencial onde o cantor acredita que se manifesta a presença de Deus, como cultos e grandes eventos cristãos, momentos em que a Igreja se reúne, em nome de Jesus. “Há um poder extraordinário capaz de causar milagres, quando a igreja se reúne para louvar a Cristo”, diz o cantor.
O que vem por aí?
Recentemente, Willianson encontrou apoio na Agência 2RA, um suporte que ele descreve como um presente de Deus em seu chamado musical. Ele lançou recentemente o cover acústico da música “Renova-me”, que teve um significado especial durante um momento difícil pessoal.
“Essa versão que vou lançar significa pra mim a voz de Deus em meio ao caos nos renovando em força e esperança de dias melhores,” explica. Além disso, seu próximo single autoral, intitulado “Me Ensina a Amar”, promete explorar profundamente o tema do amor divino e sua capacidade transformadora.
Willianson não apenas representa uma voz no cenário gospel contemporâneo, mas também um testemunho vivo de fé, superação e compromisso com a música que inspira e transforma vidas. Seu percurso musical reflete não apenas um talento excepcional, mas também um propósito maior de levar esperança e renovação através de suas canções.
Acompanhe as novidades sobre Willianson no Instagram:
https://www.instagram.com/cantorwill.oficial/
Faça o pre-save do single “Me Ensina a Amar”.
https://onerpm.link/MeEnsinaaAmar