O Evento de Adoção Bichomania & Sana, realizado nesta sexta-feira (12), sábado (13) e domingo (14) no Centro de Eventos do Ceará durante o Sana, foi um grande sucesso com um número surpreendente de adoções. Organizado pela Bichomania Petshop e Clínica Veterinária, pela Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), e com uma co-produção do Instituto Bichomania, o evento atraiu uma multidão de visitantes do Sana e resultou na adoção de 85 animais.

Felipe Ribeiro, presidente do Instituto Bichomania e coordenador do Departamento de Cuidado Animal da FCNB, comemorou o êxito do evento e ressaltou a importância de proporcionar a esses animais a chance de encontrar um lar amoroso. “Ficamos imensamente felizes com o número expressivo de adoções e com a certeza de que tantos animais agora terão uma família amorosa para chamar de sua. É gratificante ver que todo o nosso trabalho, juntamente com o esforço dos protetores, está trazendo resultados tão positivos”, comentou.

Foram seis instituições de acolhimento de animais envolvidas na ação: Causa Pet, Lar Tintin, Protetores Bola de Pelo, Abrigo Pichano, Abrigo da Estela, Animais Universitários e vários protetores independentes. Com apoio da Vetnil, Royal Canin, Dec Vet Distribuidora, Bravecto, e do governo do estado através da Sepa e Sesa.

Livia Sampaio e Felipe Saldanha encontraram seu novo filhote de cachorro no site adotapetce.com.br e foram conhecer pessoalmente no Sana, se apaixonaram à primeira vista. “Tínhamos visto pelo site e resolvemos vir pessoalmente na feira e nos apaixonamos de primeira. Agora é nosso filho”, afirma o casal. O site também foi idealizado por Felipe Ribeiro em 2020 para ajudar as ONGs na época da pandemia, e agora requalificado.

Felipe Ribeiro destaca que pela primeira vez a Royal Canin apoiou um evento de adoção de animais. “É muito importante ressaltar a importância do apoio da Royal Canin, por ser uma marca de ração Super Premium e de público A, eles nunca tinham apoiado qualquer evento de adoção. Mas agora começam entender que o público A cada vez mais adota animais carentes.”

Todos os animais disponíveis no evento foram vermifugados com Vetmax Plus da Vetnil, os que tinha idade mínima necessária foram vacinados, testados para Calazar pela Sesa receberam encoleiramento antiparasitário e têm garantia de castração pela Secretaria de Proteção Animal do Ceará, também tiveram o apoio do Bravecto e da Dec Vet distribuidora. “O evento foi um sucesso graças ao esforço de todos os envolvidos e à generosidade dos apoiadores”, conclui Felipe Ribeiro.

Facebooktwitterlinkedininstagramflickrfoursquaremail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *