Iniciativa de Angela Alves capacita jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade para a atuação no mercado de beleza

O auditório do CEU Guarapiranga (SP) recebeu neste mês as formandas da primeira turma dos cursos de Maquiagem e Cabeleireiro do Projeto Aprender e Sonhar, organização sem fins lucrativos que atua há doze anos na zona sul de São Paulo, promovendo transformação social através da educação empreendedora.

Desde 2012, o Projeto Aprender e Sonhar tem dedicado recursos a programas educacionais destinados a jovens e mulheres das regiões periféricas. A iniciativa, liderada pela empresária social, advogada e CEO Angela Alves, visa capacitá-las não apenas em habilidades técnicas, mas também no âmbito do empreendedorismo. Ao longo do tempo, a organização tem promovido, também, mudanças significativas na vida de muitas crianças e adolescentes, ofertando oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Na noite da formatura da primeira turma dos cursos de formação em Maquiagem e Cabeleireiro, a CEO explicou que os cursos profissionalizantes intensivos têm carga horária compatível com o mercado, com duração de 3 meses e habilitaram 40 jovens e mulheres em condição de vulnerabilidade. As especialistas Juliana Lessa, maquiadora e visagista profissional, e Jô Pereira, cabeleireira e terapeuta capilar com mais de 20 anos de experiência no ramo, uniram-se voluntariamente para tornar realidade os sonhos dessas jovens.

Angela salienta que este programa de capacitação visa preparar as jovens para ingressar no mercado de trabalho como empreendedoras ou profissionais qualificadas para atuar em salões de beleza e empresas do setor.

“Estamos muito felizes com a formatura da nossa primeira turma dos cursos de maquiagem e cabeleireiro, aqui pelo Projeto Aprender e Sonhar. Estou muito emocionada. Este dia é muito especial para todas nós, pois poder empoderar e encorajar os sonhos dessas mulheres é realmente um motivo de celebração, de vitória. São mães, mães de crianças atípicas, mulheres em situação de vulnerabilidade, jovens que estão em busca de consolidação em suas carreiras. Fazer parte da história delas é uma alegria imensa, um legado que me orgulha”, completa.

Para mais informações sobre o Projeto Aprender e Sonhar e suas ações, acesse o site www.projetoaprenderesonhar.org.br e siga a organização no Instagram em https://www.instagram.com/projetoaprenderesonhar_oficial.

Facebooktwitterlinkedininstagramflickrfoursquaremail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *